Você está bebendo? (Are you drinking?)


lavado, na praia, o velho caderno amarelo
aparece novamente.
eu escrevo sobre a cama
como eu fiz ano passado.
verei o médico,
segunda-feira.


"sim, doutor, pernas fracas, vertigem,
dores de cabeça e minhas costas doem."
"você está bebendo?" ele vai perguntar.
"você está fazendo seus
exercícios, tomando suas
vitaminas?"
eu acho que sou apenas doente
com a vida, com os mesmos fatores
velhos, mas flutuantes.
mesmo no jóquei
eu assisto aos cavalos correndo
e me parece
sem sentido.
eu saio cedo após comprar os bilhetes das
corridas remanescentes.
"indo embora?" pergunta o funcionário
do hotel.
"sim, está chato," eu digo a ele.
"se você acha que está chato lá," ele me diz,
"você deve voltar pra cá."
então aqui estou
apoiado sobre meus travesseiros
novamente
apenas um homem velho
apenas um escritor velho
com um caderno
amarelo.
alguma coisa está
andando
pelo chão
em minha
direção.
oh, é apenas
meu gato
desta
vez.

Comentários