O Bolo (The Cake)


Um dia, uma criança brigava com seu irmão por causa de um bolo.
- É meu bolo! - disse a criança.
- Não, é meu! - disse seu irmão.
- Você não vai comer ele! - disse a criança - Me dá esse bolo agora! - e caiu sobre seu irmão e bateu nele.
Nesse instante apareceu um Anjo que conhecia a criança.
- Quem é esse em que você está batendo? - perguntou o Anjo.
- É meu irmão. - respondeu a criança.

- Não, mas de verdade - disse o Anjo - quem é?
- É meu irmão, estou falando! - disse a criança.
- Ah, não - disse o Anjo - não pode ser; parece-me uma pena você dizer uma mentira, pois isso deixa manchas em sua alma. Se fosse seu irmão, você não bateria nele.
- Mas ele pegou o meu bolo! - disse a criança.
- Ah, - disse o Anjo - agora eu vejo meu erro. Você quer dizer que o bolo é o seu irmão; e isso dá pena, também, pois ele não parece um bolo muito bom e, além do mais, está todo esmigalhado.

O Bolo (The Cake) - Laura Richards - A Tradução Livre


Comentários